domingo, 12 de fevereiro de 2017

Em preparação para o ano letivo, educadores da Escola Tancredo Neves participaram de Semana Pedagógica

       Entre os dias 06 e 10/02 nos períodos matutino e vespertino, os educadores da Escola Tancredo Neves participaram da Semana Pedagógica do primeiro semestre de 2017. A Semana Pedagógica é uma oportunidade para os profissionais da educação discutirem questões sobre a escola, material didático, planejamento e o projeto pedagógico. 
        Na primeira etapa os docentes foram recebidos com boas vindas pela equipe gestora e assistiram um vídeo contendo as boas vindas da Professora Maria Cecília, Secretária de Estado de Educação, e palestra sobre o tema “Educar pela pesquisa” pelo Prof. Dr. Pedro Demo. 


        Durante as reuniões foram abordados entre professores, coordenação e direção a organização do trabalho pedagógico e as temáticas do cotidiano escolar, o estudo das resoluções e Regimento Escolar e apresentação dos índices de desempenho escolar para elaborar estratégias para melhorar os indicadores educacionais. 


        Os professores tiveram a oportunidade de vivenciar uma aula com o método Supera Dourados que promove a ginástica cerebral desenvolvendo as habilidades do cérebro por meio de seis ferramentas, sendo elas: neuróbicas, dinâmicas em grupo, apostilas com desafios lógicos, cálculos com o ábaco, jogos pedagógicos e online. Essas ferramentas potencializam habilidades cognitivas como atenção, foco, memória, raciocínio, criatividade e concentração.


     Na etapa final os docentes se reuniram por Área do Conhecimento e por nível de ensino e estiverem planejando as atividades diversificadas, as abordagens interdisciplinares dos conteúdos programáticos, as avaliações multidisciplinares e o desenvolvimento de projetos pedagógicos que devem nortear a ano letivo de 2017. 
     Os encontros foram aprovados pelos professores, que relataram que foi muito proveitoso e motivacional, pois tudo que vivenciaram durante essa semana, acrescentou muito e fez com que sentissem renovados e revigorados e isso refletirá em sala de aula, pois oportunizará novos estímulos para ensinar aos alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário