terça-feira, 6 de junho de 2017

Professora faz uso do software Hagáquê como ferramenta pedagógica na criação de histórias em quadrinhos

        O uso das Histórias em Quadrinhos em sala de aula motiva os alunos ao aprendizado e à leitura, devido a sua diversidade de linguagem e riqueza artística, possibilitam muitos momentos prazerosos na complexa tarefa do ensino e aprendizagem da língua escrita. 
         Considerando que o uso das tecnologias foi inserido nas escolas para ajudar na aprendizagem dos alunos, a professora Lidiane trabalhou com seus alunos o software HagáQuê com o objetivo de criar e desenvolver personagens, cenários, conflitos, resoluções e diálogos para histórias em quadrinhos visando a construção do conhecimento dos alunos.


      A professora e a Progetec explicaram todas as ferramentas do programa com o uso do datashow, por meio do qual, os alunos começaram a conhecer e treinar cada ferramenta disponível no programa no computador. Em seguida, começaram a criar as HQs usando os recursos disponíveis no software educativo, as dúvidas por parte dos alunos foram poucas, conseguiram criar com facilidade as histórias em quadrinhos, no entanto, tiveram dificuldade e muitos erros na escrita, como mediadora na aprendizagem dos alunos, a professora regente indicou, estimulou as devidas correções.



    Portando, trabalhar com este tema usando os computadores e o programa HagáQuê provocou nos alunos um grande progresso em relação a produção de textos e na linguagem oral, visto que, ficaram motivados com esta maneira de criar as histórias em quadrinhos, já que, foi na sala de tecnologia usando o programa HagáQuê que eles mostraram o que aprenderam na teoria através da prática.
    A EE Tancredo Neves agradece a professora responsável pelo desenvolvimento das atividades e os alunos pela participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário