quinta-feira, 11 de maio de 2017

EE Presidente Tancredo Neves realiza Torneio de Matemática

        Em referência ao Dia Nacional da Matemática, comemorado no dia 06 de maio, a Escola Presidente Tancredo Neves realizou no dia 10/05 a VI edição da Tornemática (Torneio de Matemática), que envolveu alunos dos períodos matutino e noturno. 
    Ter um dia para a Matemática é uma oportunidade de promovermos o ensino da Matemática e combater o mito de que a Matemática é somente para um grupo seleto. O grande estadista francês, Napoleão Bonaparte, declarou: “O progresso e o aperfeiçoamento da Matemática, estão intimamente ligados a prosperidade do Estado”.



       O torneio promove aprendizagem da Matemática de forma lúdica e com a participação de equipes organizadas pelas turmas da escola. As atividades envolvem raciocínio lógico, resolução de problemas, cálculo mental e conhecimentos geométricos. Para os professores o torneio evidencia o potencial dos alunos quando trabalham em equipe e tem autonomia para produzirem sua própria aprendizagem. Os alunos também gostaram de participar, pois o torneio os incentiva a pensar e raciocinar de forma rápida, as provas são desafiadoras e testa o raciocínio lógico e o controle emocional.



     Assim, a Escola Presidente Tancredo Neves, reconhece através do corpo docente e discente que o evento promove a ciência Matemática e atinge os objetivos da aprendizagem da Matemática.
         Para ver mais fotos do evento clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário