quarta-feira, 28 de junho de 2017

EE Tancredo Neves desenvolve Projeto Filmes com os alunos da EJA

   A EE Tancredo Neves de Dourados (MS) trabalhou o Projeto Filmes com os alunos da EJA Conectando Saberes módulo I - A, B e C na disciplina de língua portuguesa, por meio dos filmes "Terra Vermelha" de Marco Bechis e “Terra Sonâmbula” adaptação de Teresa Prata, baseado na obra de Mia Couto. 

   Os alunos assistiram ao filme “Terra Vermelha” e trabalharam a pesquisa de temas como a população indígena de Dourados, violência nas aldeias, demarcação de terras, cultura indígena e religião. Demonstraram os trabalhos através de apresentação de slides e vídeos. Na disciplina de arte produziram desenhos e pinturas com o tema indígena.
   Assistiram também ao filme “Terra Sonâmbula” e realizaram a leitura do livro da mesma obra. O romance é rico em descrições de cultura, aborda aspectos históricos e o imaginativo de um povo, da sociedade moçambicana. Assim, os alunos produziram trabalhos como: mapa com os países que falam a língua portuguesa, sinopse do livro, fizeram desenhos dos personagens, estudaram a contextualização histórica da guerra civil em Moçambique e a prosa poética através de trechos da obra.    
   Os trabalhos foram apresentados para todas as turmas da EJA durante uma exposição.






 A EE Tancredo Neves agradece a professora Márcia Eligia responsável pelo desenvolvimento do Projeto e aos alunos pela participação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário