terça-feira, 11 de abril de 2017

Lousa digital atrai a atenção dos alunos na EE Tancredo Neves

   O recurso tecnológico permite que os alunos interajam e compreendam com mais facilidade a disciplina, fortalecendo a qualidade do ensino. O uso da lousa digital estimula a interação do aluno em sala de aula. Pensando assim os professores da Escola Tancredo Neves vêm colocando em prática o que aprenderam nas oficinas com a PROGETEC e vem desenvolvendo suas aulas de forma mais atrativa e prazerosa com os alunos.

     As aulas estão mais dinâmicas com o uso dessa nova tecnologia. Nas séries inicias a lousa digital é utilizada para produção textual coletiva, onde a participação e observação dos alunos contribuem para demonstrar de forma correta os aspectos voltados para uma produção textual criativa e que contemple os pré-requisitos necessários (estrutura textual, coerência, coesão, entre outros). 





   Por se tratar de um recurso tecnológico os alunos demonstraram maior interesse e entusiasmo em aprender. Nas aulas de matemática, os alunos aprendem as quatro operações através de jogos educativos em swf, em que é possível jogar sem o uso da internet.


   
Esta nova ferramenta pedagógica de apoio às aulas permite desafiar os professores a aprender, cada vez mais, e inovar as formas de transmitir o aprendizado, sendo uma alternativa para que o professor possa apresentar suas ideias de forma mais significativa. É um apoio pedagógico a mais, uma forma lúdica de dar aula, além de permitir ao aluno, aulas mais interativas e que se aproximam da realidade em que eles vivem hoje, pois a tecnologia está em todo lugar.
    A EE Tancredo Neves agradece as professoras responsáveis pelo desenvolvimento das atividades e aos alunos pela participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário