segunda-feira, 23 de maio de 2016

II Formação Continuada de professores na Escola Tancredo Neves

         Aconteceu no sábado, 21/05 na E.E Presidente Tancredo Neves a II Etapa de Formação Continuada da Secretaria de Educação. O tema desta etapa da formação foi "Mudança de olhar em relação à indisciplina em sala de aula".
      No primeiro momento os professores foram acolhidos pela equipe gestora com dinâmicas de motivação sobre reflexão da importância do trabalho em grupo.
        Em seguida houve um momento de contação de história do livro “A menina do vestido azul” pela coordenadora Matildes, levando todos a refletirem novos pensamentos de mudança, não aceitando mais ficar na inércia e perceber como a atitude de um professor pode contribuir para a transformação de uma pessoa, de um ambiente e de um bairro.
     A formação proporcionou grandes momentos de reflexão e aprendizagem entre os professores e teve como objetivo estimular a equipe a refletir sobre a prática docente em relação às situações de conflitos e propor possíveis ações, assim foi discutido o texto sobre como enfrentar a indisciplina na escola. Também foi abordado o Projeto Família na Escola, os seus objetivos e metas que estabelece uma maior interação entre a família e a escola.

     Enfim, a formação promoveu momentos de reflexão e avaliação sobre o trabalho pedagógico, permitindo avaliar os pontos positivos e negativos, no sentido de caminharmos em busca de uma educação com uma qualidade cada vez maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário