segunda-feira, 6 de junho de 2016

II Encontro “Família na Escola” promove interação dos pais no ambiente escolar

          Aconteceu no sábado 04/06, na Escola Tancredo Neves, o II Encontro do Projeto “Família na Escola”, com o objetivo de propor a reflexão com os pais e responsáveis sobre a importância de sua participação na vida escolar de seus filhos, sensibilizar os familiares sobre a necessidade do acompanhamento afetivo no processo de desenvolvimento e reforçar a importância da parceria entre escola e familiares para o sucesso da escolaridade dos filhos. A interação entre Escola e Família no processo pedagógico tem se tornado fundamental para uma educação de qualidade. 
         Os pais foram recepcionados pelos estudantes. Em seguida foram contemplados com a palestra “Relações Familiares”, ministrada pela psicóloga Débora Cristina Pinheiro Silverio. Houve momento de Contação de História “A colcha de Retalhos” e confecção da “colcha” pelos pais. Os pais assistiram ao vídeo de alguns trabalhos desenvolvidos pelos alunos com mensagem de reflexão sobre a importância da família no ambiente escolar. Houve a entrega dos livros do Projeto Sefe e apresentação de dança das alunas do Projeto de Ginástica Rítmica.
         No encerramento do evento foi realizado o Bazar da Pechincha, que contou com a colaboração e empenho de toda equipe de funcionários da escola Tancredo.
         A direção agradece a todos que se comprometeram em realizar esse belíssimo evento com muita dedicação. Cada vez mais, percebe-se a importância de um envolvimento maior da família no contexto escolar dos filhos para que junto à escola promovam iniciativas que vão de encontro às necessidades dos educandos.
Confira mais fotos do evento aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário