quarta-feira, 11 de maio de 2016

Escola Tancredo realiza Torneio de Matemática

        Em referência ao Dia Nacional da Matemática, comemorado no dia 06 de maio, a Escola Tancredo Neves de Dourados realizou no dia 10/05 a 4ª edição da Tornemática (Torneio de Matemática), que envolveu alunos do Ensino Fundamental II e Médio dos períodos matutino e noturno. O intuito do evento é revelar talentos, calcular usando o raciocínio lógico, estimular o trabalho em equipe e incentivar o gosto pela matemática.
       As turmas foram divididas em grupos por cor e com nome de matemáticos. As provas foram Grito de Guerra, Tangram, Quadrado Mágico, Problemas, Xadrez, Passa ou Repassa, Torre de Hanói, dança da cadeira, cabo de guerra, entre outras. 

         Segundo os professores a Tornemática é uma disputa entre jovens de caráter intelectual em que as armas dos participantes são a inteligência, a criatividade, a imaginação e a disciplina mental, os alunos demonstram muito interesse nas provas e entusiasmo na organização das equipes.
     Os alunos também gostaram de participar, pois o torneio os incentiva a pensar e raciocinar de forma rápida, as provas são desafiadoras e testa o raciocínio lógico e o controle emocional.

           Parabéns às equipes vencedoras e a todos os participantes pelo empenho!

MATUTINO
NOTURNO
3ºA
Descartes (3ºC)
3ºB
Euclides(3ºD)
Fibonacci (2ºC/D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário