sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Comemoração Dia da Consciência Negra: Apresentação do Projeto Afrodescendente

      Hoje dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Chega de humilhação, desigualdade, desrespeito, injustiça, discriminação, vergonha, preconceito, intolerância. Viver com igualdade é saber respeitar as diferenças. 

       Os alunos do 1º ano ao 3º ano estão trabalhando o Projeto Afrodescendente, com o objetivo de promover a inserção social igualitária através do combate à discriminação e o preconceito racial, de forma a enfrentar o racismo brasileiro, valorizando e respeitando a diversidade humana.
          Através de desfile as crianças representaram os povos afrodescendentes que trouxeram contribuição para a cultura do nosso país seja na dança, música, literatura. Representaram os povos indígenas que deixaram como herança cultural muitos conhecimentos e instrumentos de pescas, várias plantas alimentares e medicinais, os povos italianos que contribuíram na alimentação como o hábito de comer panetone no natal, pizza, macarrão. A cultura nordestina influenciada por indígenas, africanos e europeus e os povos japoneses e seus descendentes que trouxeram para o Brasil a contribuição do esporte (judô), os japoneses amam o karaokê.
          Este é o nosso país,
                            "Viva a miscigenação! Mistura de raças, somos a cor do Brasil".




Nenhum comentário:

Postar um comentário