sexta-feira, 13 de março de 2015

Projeto "O uso dos recursos midiáticos nos anos iniciais"

          Com a evolução da educação e das tecnologias é importante interligar o aluno a realidade atual, inserindo as tecnologias no cotidiano escolar. Nesse sentido a informática faz parte da vida diária da escola, promove e auxilia o professor na parte pedagógica, ampliando a construção do conhecimento.
         Assim, com o objetivo de promover o ensino aprendizado na disciplina de Educação Física utilizando os recursos midiáticos existentes na escola, a professora Maria Anselmo com o apoio da Progetec está desenvolvendo o projeto utilizando o Laboratório de Informática como instrumento de ensino nos anos iniciais.
      Os alunos do 1º ano A e B tiveram o primeiro contato com os computadores. Primeiramente foi apresentado aos alunos vídeos sobre o computador e as suas ferramentas. Após esta apresentação os alunos conheceram melhor os recursos da máquina e também desenvolveram atividades de coordenação motora com o uso do mouse na ferramenta do Linux, o Gcompris. 
         As tecnologias, se utilizadas dentro dos objetivos da Educação Física escolar podem ser um atrativo a mais para os estudantes. Por ser uma disciplina muito prática que conquista a maioria dos alunos se atrelada às tecnologias pode ter um alcance pedagógico ainda maior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário