segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Feira Multicultural agita comunidade escolar


       O ano de 2014 tem sido bem movimentado na E. E. Pres. Tancredo Neves. No decorrer deste ano, diversas foram às ações realizadas nesta escola. Dando continuidade a tais ações, foi realizado no dia 21 de novembro a Feira Multicultural.
    A feira teve como objetivo central levar aos nossos alunos (de forma dinâmica) o conhecimento nas mais diversas áreas e apresentar os trabalhos realizados durante o ano. Desta forma, vários foram os temas tratados pelas mais diversas áreas do currículo escolar.
    Após a abertura formal, o evento teve sequência com apresentações de dança que evocaram cultura sul-matogrossense.
   Experiências diversas realizadas na sala do “Clube de Ciências” e de Biologia proporcionaram aos estudantes conhecimentos variados sobre as leis da física e as reações químicas e realização de experimentos que os alunos vivenciaram de forma dinâmica.
      A sociologia trouxe fatos que marcaram a história. Temas como tecnologia e relações sociais foram bem explorados. Arte foi bem representada pelas pinturas realizadas pelos alunos. Apresentação dos trabalhos do PNAIC realizados com os alunos mostrou o empenho de nossos professores. Enfim, salas temáticas foram organizadas, representando as mais variadas disciplinas.
     Diante de todas estas ações, a Feira Multicultural da Escola se mostrou bastante produtiva, mobilizando toda a comunidade escolar. A direção e coordenação aproveitam para agradecer o trabalho de TODOS OS PROFESSORES E ALUNOS que se dedicaram para que este evento fosse tão bem-sucedido. Ao mesmo tempo em que agradece a presença de todos que vieram prestigiar o trabalho de nossos alunos e professores.
      São ações como esta que ajudam a manter a escola viva e (ao mesmo tempo em que cansam pelo trabalho exaustivo de preparação) servem de estímulo para que no próximo ano seja feito um trabalho ainda melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário