segunda-feira, 27 de março de 2017

EE Tancredo Neves utiliza jogos educativos online para aumentar a produtividade dos alunos

     A professora Maria Sônia do 5º ano A da EE Tancredo Neves, utiliza os jogos matemáticos como estratégia desencadeadora do processo de ensino-aprendizagem de seus alunos, além de tornar as aulas de matemática mais prazerosas e aplicar os conceitos de número e operações, educar a atenção e despertar interesse por mais conhecimento.
     A utilização de jogos como estratégia de ensino-aprendizagem é um recurso pedagógico que tem apresentado bons resultados, pois cria situações que permitem ao aluno desenvolver métodos de resolução de problemas, estimulando a sua criatividade e participação. Estas atividades são realizadas na sala de tecnologia educacional com o apoio da professora e da PROGETEC da escola.


     Neste quesito, utilizar recursos tecnológicos, pode ser uma boa ideia, pois transporta os conhecimentos que o aluno precisa adquirir para um mundo onde eles sabem exatamente como agir. Enfim, entende-se que a aprendizagem deve acontecer de forma interessante e prazerosa e um recurso que possibilita isso são os materiais lúdicos.
A EE Tancredo Neves agradece a professora responsável pelo desenvolvimento da atividade e os alunos pela participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário