quinta-feira, 3 de março de 2016

Escola Tancredo Neves em mobilização para o combate à Dengue

           A E.E. Pres. Tancredo Neves do município de Dourados, está promovendo ações com os alunos através de Projetos Interdisciplinar de ação contra o mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como a dengue, o vírus zika e a febre chikungunya, como parte da Campanha da SED “Vamos apagar o mosquito”.

           No dia 02/03 os alunos participaram de palestras oferecidas por agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Dourados, em que aprenderam quais os cuidados que devemos ter em casa, bem como nas nossas ruas para evitar os criadouros do mosquito, medida considerada de fundamental importância para conscientizarmos a nossa comunidade sobre os riscos dessas doenças.
          O projeto prevê ações como produção de repelentes naturais, confecção de panfletos, trabalhos lúdicos como forma de conscientizar e estimular as crianças para que sejam os agentes mirins no combate à dengue.
         “Essa é uma luta de todos! Não podemos perder essa guerra contra o Aedes!”, por isso a importância do trabalho coletivo no combate ao mosquito. A escola acredita que é fundamental envolver toda a comunidade escolar no combate ao mosquito transmissor da dengue, bem como alertar toda a população sobre o perigo da doença. As palestras também têm como objetivo conscientizar que a melhor maneira de evitar a dengue é a prevenção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário