quarta-feira, 20 de maio de 2015

Professoras fazem uso do software hagáquê como ferramenta pedagógica na criação das histórias em quadrinhos

   Considerando que o uso das tecnologias foi inserido nas escolas para ajudar na aprendizagem dos alunos, as professoras Lidianni e Márcia Elígia de Produções Interativas empregaram o software HagáQuê com os alunos dos 3º anos A e B e 5º anos A e B, com o objetivo de criar e desenvolver personagens, cenários, conflitos, resoluções e diálogos para histórias em quadrinhos visando a construção do conhecimento dos alunos.
       A PROGETEC explicou todas as ferramentas do programa com o uso do datashow, por meio do qual, os alunos começaram a conhecer e treinar cada ferramenta disponível no programa no computador. Na aula seguinte começaram a criar as histórias em quadrinhos usando os recursos disponíveis no software educativo, as dúvidas por parte dos alunos foram poucas, conseguiram criar com facilidade as histórias em quadrinhos, no entanto, tiveram alguns erros na escrita, como mediadora na aprendizagem dos alunos, as professoras indicaram as devidas correções.
    Vale a pena acrescentar, que durante as aulas desenvolvidas na sala de tecnologia, os alunos demonstraram mais interesse e vontade de realizar as atividades propostas, mostrando-se ansiosos para a realização das aulas na STE. Portando, trabalhar com este tema usando os computadores e o programa HagáQuê provocou nos alunos um grande progresso em relação a produção de textos e na linguagem oral, visto que, ficaram motivados com esta maneira de criar as histórias em quadrinhos, já que, foi na sala de tecnologia usando o programa HagáQuê que eles mostraram o que aprenderam na teoria através da prática.




Nenhum comentário:

Postar um comentário