quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Escola comemora resultados do IDEB e destaca compromisso com Educação

         A rede pública de ensino avançou muito nos últimos anos. É o que aponta o IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - de 2013, divulgado pelo INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa – no dia 05 de setembro de 2014.
         O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.
         A divulgação do Ideb de 2013 mostrou evolução positiva dos números da Escola Presidente Tancredo Neves. Nas séries iniciais, houve um salto de 5.1 pontos para 6.1, colocando a escola em 3º lugar na Rede.
        Esse objetivo só foi atingido com o empenho dos professores, direção e equipe pedagógica da Unidade de ensino. Nossa escola conta com profissionais muito dedicados e comprometidos com o ensino de nossas crianças.
Nas séries finais, também houve evolução do Ideb observado, de 3,8 para 4,0 pontos. Embora em menor proporção, mostra que a escola está comprometida com a educação.
         A escola agradece a toda a equipe pela dedicação e por todo trabalho realizado. O resultado do Ideb mostra que a cada dia estamos superando as dificuldades e buscando cada vez mais oferecer uma educação de qualidade aos nossos alunos. Parabéns a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário