quarta-feira, 22 de outubro de 2014

EE Pres. Tancredo Neves na preparação de seus alunos para o Enem 2014

        Nos dias 8 e 9 de novembro acontecerá o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, e a escola vem utilizando vários recursos pedagógicos na preparação dos seus alunos, dentre eles, o Geekie Games, que é uma plataforma gratuita e tem uma boa tecnologia de aprendizado adaptativo para todos aqueles que querem se preparar para o ENEM.
        Ao entrar na plataforma, o aluno faz um teste diagnóstico para identificar suas dificuldades e níveis de proficiência em diferentes assuntos. Com o relatório em mãos, o aluno tem acesso a um plano de estudos personalizado baseado nas suas dificuldades e pode estudar em aulas disponíveis na própria plataforma. 
Alunos dos 3º anos A e B matutino realizando simulado final.
       O simulado final do Enem já está no ar com duas provas preparadas ao estilo do Enem. Cada caderno de prova tem 90 questões de múltipla escolha, sendo um de ciências humanas e da natureza, e o outro de linguagem e códigos e matemática. O estudante terá 4h30 de tempo corrido para resolver tudo. O simulado da Geekie usa a TRI (Teoria de Resposta ao Item), a mesma metodologia utilizada no Enem, por isso permite fazer uma estimativa de quanto o candidato tiraria na prova. É importante realizar o simulado para que os estudantes testem a evolução do seu desempenho e identifiquem as áreas de maior e menor domíno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário