quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Alunos recebem palestra sobre Reciclagem e Educação Ambiental

    Aconteceu na quarta feira (09/09), no período matutino na E.E. Presidente Tancredo Neves, uma palestra sobre Reciclagem oferecida pelo Instituto de Meio Ambiente (IMAM) de Dourados. Foram atendidos os alunos do 7º ano A, 9º anos, 1º e 2º anos do ensino médio que participam do Projeto Meio Ambiente. 
    A palestra abordou assuntos sobre os problemas relacionados aos desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos, acúmulo de lixo, erosão; a importância da conservação da fauna e flora, plantio de mudas, o conceito e o porquê de praticar a reciclagem, sua importância para a preservação do meio ambiente e geração de renda. Levou a reflexão se nós realizamos o processo no nosso dia-a-dia e enfatizou a importância de se reutilizar as garrafas pets e o que pode ser feito com elas. Na ocasião foram apresentados slides sobre diversos materiais que podem ser fabricados com as garrafas.
     O objetivo é repassar informações sobre os prejuízos que os materiais descartados de maneira imprópria podem causar ao meio ambiente e conscientizar o que se pode fazer em casa e na escola.
     Os alunos foram divididos em três turmas sendo que em todas as apresentações os estudantes manifestaram profundo interesse pelo tema dissertado, principalmente pela reciclagem dos materiais, pois estes alunos estão confeccionando materiais com objetos reciclados, além disso, aprenderam que ações simples, fazem a diferença se cada um levar adiante como hábito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário