quarta-feira, 24 de junho de 2015

Professora faz uso de metodologias diferenciadas na Educação de Jovens e Adultos

          A EJA é uma modalidade de ensino que é destinada às pessoas que não frequentaram a escola regular na idade correspondente a cada etapa de ensino. Este fato é decorrente da necessidade de se trabalhar, ou pela dificuldade de se chegar a um estabelecimento de ensino. Dessa forma, é preciso desafiar e incentivar o educando da EJA, criando um ambiente onde possa ocorrer o desenvolvimento do pensamento crítico e a tomada de decisões perante o grande grupo. 
          Na realidade, o que importa mesmo é a participação nas atividades que podem contribuir para a construção do conhecimento de jovens e adultos, que devem ser estimulados a serem criativos e participativos. O educador deve ter coragem de buscar o novo e ousar na mudança de sua ação pedagógica, realizando um trabalho interdisciplinar, que sejam envolventes e criativos, com base no diálogo, despertando a vontade e o direito de sonhar de todos os envolvidos no processo.
        Pensando assim, a professora Daiana de Biologia vem tornando suas aulas fonte de motivação e interesse, selecionando atividades adequadas ao desenvolvimento de seus alunos. Nas turmas A, B, C, D e E trabalharam o estudo das células com a observação no microscópio, confeccionaram células animais e vegetais estudando a função de cada organela.


       Ações como esta contribuem para a melhoria do ensino, no que se refere à qualificação e formação crítica do educando, melhor compreensão do conteúdo estudado e na permanência do mesmo na escola.

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