domingo, 24 de agosto de 2014

III Gincana de Matemática - Projeto Jovem do Futuro

           No dia 13 de agosto, aconteceu na escola, a III Gincana de Matemática, ação do PJF. O objetivo foi motivar os alunos a calcular usando o raciocínio lógico, desenvolver também o espírito de competição e de cooperativismo no trabalho em grupo. 



          Apesar da ação ser para alunos do Ensino Médio, alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental participaram, também, das atividades. Houve envolvimento de todos os alunos do período matutino e noturno que participaram com muita empolgação obedecendo às regras dos jogos, realizando as tarefas com eficiência e domínio do conteúdo.





      A Escola parabeniza todos os estudantes pelo seu dia! Vocês são a razão de existência de nossa Escola.
      Veja mais fotos da Gincana de Matemática no facebook da Escola Tancredo Neves.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Lousa digital promove interação dos alunos

       Realizar as atividades nas aulas de Produções Interativas está muito mais fácil e divertido com o uso da lousa digital, uma ferramenta que contribui para a construção do conhecimento. A professora Márcia Elígia vem utilizando este recurso que torna suas aulas mais atrativas. Os alunos do 1º ano A E.F. tiveram o primeiro contato com a lousa digital, integrando a aula com as novas tecnologias educacionais, possibilitando ao aluno uma aprendizagem mais interessante e dinâmica.


Atividades de Matemática do PNAIC

A professora Kátia Nakamura do 2º ano A está colocando em prática as atividades do PNAIC. Promoveu um jogo de matemática com o objetivo de facilitar o entendimento da passagem da unidade para dezena.
Nos encontros de formação do PNAIC-2014 foram realizadas diversas atividades como: estudos teóricos, troca de experiências e confecção de jogos matemáticos que estão sendo aplicados com os alunos em sala de aula.
            Os jogos realizados permitem desenvolver várias capacidades em nossos alunos permitindo que a aprendizagem seja significativa. A formação está contribuído positivamente para aperfeiçoar as práticas pedagógicas.