segunda-feira, 16 de junho de 2014

Alunos decoram escola com tema Copa do Mundo

          A disputa da Copa do Mundo no Brasil mexeu com a rotina da escola e os alunos do período matutino e noturno foram incentivados a produzir uma decoração especial para a competição. Os alunos produziram uma decoração temática com direito a bastante verde e amarelo, eles desenharam jogadores, mascote da copa, entre outros, mostrando sua paixão pelo Brasil e que estão confiantes no hexacampeonato.





quarta-feira, 11 de junho de 2014

Formação dos Professores do Ensino Médio (Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio)

           Foi realizado nos dias 30 e 31/05 o 1º Encontro de formação dos professores para o Pacto de Fortalecimento do Ensino Médio da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves de Dourados, MS. 
           A formação foi um sucesso, visto que todos estavam envolvidos e interagindo com os temas abordados, assim houve grande participação e compromisso de todos os professores.



Olimpíadas de Língua Portuguesa

        A professora Ana Lúcia Caravante, realiza atividade na Sala de Tecnologia Educacional sobre Olimpíada de Língua Portuguesa: Escrevendo o Futuro; Conteúdo: Gênero Poesias; Turmas 6º Ano A, 6º Ano B e 6º Ano C.



GEEKIE GAMES - O DESAFIO DO ENEM

         
       O Geekie Games é uma plataforma de aprendizagem adaptativa capaz de identificar, por meio de Avaliações Diagnósticas feitas através de Simulados no Formato ENEM.
            Tem por objetivo dar acesso gratuito ao Geekie Lab, uma plataforma online de aprendizado adaptativo que possibilita que todos os estudantes se preparem para o Enem por meio das ferramentas inovadoras de diagnóstico e estudo personalizado.
               Os estudantes fazem simulados das 4 áreas do Enem, identificando seus pontos fortes e fracos.

www.geekiegames.com.br

terça-feira, 10 de junho de 2014

Homenagem ao Dia das Mães

           A Escola Estadual Presidente Tancredo Neves promoveu no dia 10/05/2014 uma linda homenagem ao Dia das Mães. Foi um momento para os alunos demonstrarem o amor e o carinho pela mães, pois não poderia deixar passar uma data tão importante. Os participantes degustaram um delicioso café da manhã servido por toda equipe da escola e com apoio dos agentes jovens. As mães participaram de sorteios de vários brindes que foram entregues pelos professores.
         O evento iniciou com uma apresentação dos alunos que tocaram uma linda canção com o violino, teve apresentações de vídeos do alunos do ensino fundamental, entre outras participações que marcaram este dia tão especial.